Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Província moçambicana de Cabo Delgado regista 35 casos de sarampo

Um total de 35 casos de sarampo foram detetados em cinco distritos da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, anunciaram as autoridades de saúde locais.

Província moçambicana de Cabo Delgado regista 35 casos de sarampo
Notícias ao Minuto

15:04 - 03/07/20 por Lusa

Mundo Moçambique

O diretor provincial da Saúde de Cabo Delgado, Magido Sabune, citado hoje pela Rádio Moçambique, afirmou que os casos de sarampo foram diagnosticados nos distritos de Chiúre, Namuno, Montepuez, Ancuabe e Metuge.

Magido Sabune avançou que as autoridades da província de Cabo Delgado e os parceiros de cooperação estão a desenvolver ações para o combate à doença nas comunidades.

Magido Sabune assinalou que os cinco distritos situam-se no sul da província de Cabo Delgado e ainda não foram diretamente atingidos pelos ataques de grupos armados que realizam incursos na zona mais a norte da província.

Sabune adiantou que não eram registados casos de sarampo na província há vários anos.

A violência armada em Cabo Delgado já terá provocado em dois anos e meio a morte de, pelo menos, 700 pessoas e uma crise humanitária que afeta cerca de 211.000 residentes.

As Nações Unidas lançaram, no início de junho, um apelo de 35 milhões de dólares (30 milhões de euros) à comunidade internacional para um Plano de Resposta Rápida para Cabo Delgado para ser aplicado de maio a dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório