Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 31º

Edição

Índia felicita "calorosamente" Putin pela vitória em referendo

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, felicitou "calorosamente" hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, pela aprovação em referendo de uma revisão da Constituição que lhe permite ficar no poder até 2036.

Índia felicita "calorosamente" Putin pela vitória em referendo
Notícias ao Minuto

15:03 - 02/07/20 por Lusa

Mundo Rússia

Os russos aprovaram em referendo um pacote de alterações constitucionais que permite, entre outras medidas, que Vladimir Putin estenda a sua presença no Kremlin, até 2036, se conseguir ganhar as eleições para mais dois mandatos.

Segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Índia, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo russo, Modi "felicitou calorosamente o Presidente Putin pela celebração bem-sucedida do 75.º aniversário da vitória da Segunda Guerra Mundial e também pela conclusão bem-sucedida da votação das emendas constitucionais na Rússia".

De acordo com os resultados oficiais, o referendo deu uma vitória ao "Sim", com 77,92% dos votos, com a oposição ao regime de Putin a denunciar irregularidades na votação.

As emendas constitucionais agora aprovadas incluem ainda a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo e mencionam a "crença em Deus", como valor central do Estado russo.

Os Estados Unidos e a União Europeia já manifestaram preocupação com as denúncias de irregularidades no referendo, enquanto Vladimir Putin agradeceu aos russos pelo seu "apoio e confiança".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório