Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Com o desconfinamento, volta a sair à rua a carrinha dos divórcios

'Divorcioneta' é o nome de um serviço inédito que permite aos espanhóis pedirem a ajuda de um advogado.

Com o desconfinamento, volta a sair à rua a carrinha dos divórcios
Notícias ao Minuto

12:45 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Celebrizou-se há cerca de um ano, e após a obrigatoriedade do confinamento, a 'Divorcioneta' voltou a sair à rua e parece estar a ter um sucesso como nunca.

Comecemos pelas apresentações. A 'Divorcioneta' é uma ideia da empresa de advogados  Cebrian e Associados que pretende tornar os divórcios mais acessíveis a todos. Como? Com uma carrinha que vai à casa dos próprios interessados.

A 'Divorcioneta' não se faz passar despercebida e toda ela está personalizada para que os seus serviços sejam perceptíveis ao público.

"Elas são únicas em Espanha, e estamos orgulhosos porque introduziram um debate mesmo entre os advogados tradicionais, que é o de que o divórcio não é um capricho, mas uma necessidade", diz um dos mentores do projeto.

Os preços são outro fator apelativo. Por 150 euros, uma pessoa consegue que o divórcio se materialize em apenas 24 horas. Mas, atenção, se não houver acordo, a fatura sobe para 1.500 euros, e aí concentrar-se-iam numa das duas pessoas do casal. 

Finda a proibição de sair de casa, o recurso aos serviços da 'Divorcioneta' voltaram a aumentar concedendo-lhe, segundo ao ABC, uma "segunda vida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório