Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Pelo menos dez mortos em nova explosão na cidade de Volgogrado

Pelo menos dez pessoas morreram hoje na sequência da explosão de uma bomba na cidade de Volgogrado, no sudoeste da Rússia, onde, este domingo, um atentado suicida fez 17 mortos, informaram as autoridades.

Pelo menos dez mortos em nova explosão na cidade de Volgogrado
Notícias ao Minuto

06:29 - 30/12/13 por Lusa

Mundo Rússia

O artefacto explodiu, esta manhã, no interior de um trólei do sistema de transporte público da cidade, segundo fontes oficiais citadas pela agência Interfax.

"De acordo com a informação preliminar, dez pessoas foram mortas e outras dez ficaram feridas" na explosão, indicou a porta-voz regional do Ministério das Situações de Emergência, Irina Gogoleva, à mesma agência.

Segundo a televisão russa, o trólei -- meio comum de transporte nas cidades russas -- ficou completamente destruído na sequência da explosão, ocorrida às 08:30 locais (04:30 em Lisboa).

O porta-voz do Comité de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, anunciando a abertura de uma investigação.

"Foi aberta uma investigação por atentado terrorista e tráfico de armas", acrescentou o mesmo responsável, em declarações às agências russas.

Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: no domingo, uma bombista suicida fez-se explodir na estação de comboios, causando 17 mortos e 45 feridos, segundo dados oficiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório