Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Macau vendeu cerca de 92 milhões de máscaras desde início da pandemia

Cerca de 92 milhões de máscaras racionadas foram vendidas em Macau desde o início da pandemia, no final de janeiro, divulgaram hoje as autoridades do território.

Macau vendeu cerca de 92  milhões de máscaras desde início da pandemia
Notícias ao Minuto

10:51 - 29/06/20 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com as informações divulgadas hoje durante a conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia da covid-19, em pouco mais de uma semana foram vendidas 4,7 milhões de máscaras.

A venda racionada de máscaras começou há cerca de cinco meses, no dia 24 de janeiro, tendo sido uma das primeiras medidas do Governo de Macau para travar a propagação da covid-19, justificada pela falta de oferta no mercado mundial.

Ao abrigo do racionamento, cada pessoa pode adquirir dez máscaras a cada dez dias, em cerca de meia centena de farmácias convencionadas no território, a preço reduzido: oito patacas, o que representa menos de um euro.

Na quarta-feira, as farmácias iniciam o 17.º plano de fornecimento de máscaras.

Na sexta-feira, os serviços de saúde anunciaram um novo caso de contágio da covid-19, o primeiro no território desde 09 de abril.

Desde 17 de junho e até 16 de julho está aberto um corredor especial entre o território e Hong Kong, para permitir a pessoas retidas pela pandemia o regresso a casa.

Macau foi dos primeiros territórios a identificar casos de infeção com a covid-19, antes do final de janeiro.

O território registou então uma primeira vaga de dez casos. Seguiu-se outra de 35 casos a partir de março, todos importados, uma situação associada ao regresso de residentes, muitos estudantes no ensino superior em países estrangeiros.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 500 mil mortos e infetou quase 10,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório