Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ilha grega recebe médicos alemães de graça. País vai reabrir aeroportos

O ministro grego do Turismo diz que o país está preparado para reabrir os aeroportos regionais a voos de passageiros.

Ilha grega recebe médicos alemães de graça. País vai reabrir aeroportos
Notícias ao Minuto

16:50 - 28/06/20 por Sara Gouveia

Mundo Grécia

A ilha grega de Cós vai receber dezenas de médicos alemães gratuitamente a partir de segunda-feira. A notícia surge pouco depois de o ministério do Turismo do país ter dado conta de que se prepara para reabrir os aeroportos regionais a voos de passageiros.

Os 170 profissionais de saúde visitantes vão ficar alojados de graça "como forma de reconhecimento e gratitude pela sua contribuição no combate à Covid-19 na Alemanha", explicou o ministro com a pasta do Turismo, citado pela AFP. Os responsáveis da operadora turística alemã TUI vão estar também entre os passageiros e vão ser recebidos pelo governante na ilha.

O voo vindo da Alemanha vai aterrar dois dias antes de a Grécia abrir oficialmente os aeroportos ao tráfego de passageiros (1 de julho). Um quarto da economia grega depende do turismo, o governo procura garantir aos potenciais visitantes que podem ir de férias de forma segura para o país à medida que a Europa começa a reabrir ao turismo.

Os passageiros vão ter de preencher formulários de localização que incluem a usa morada de estadia, pelo menos 48 horas antes da sua chegada. 

O país registou menos de 200 mortes por Covid-19 até agora. Segundo a proteção civil local são feitos centenas de testes diariamente nos aeroportos regionais e das ilhas. A União Europeia ainda não determinou uma lista de países 'seguros' para visitar na Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório