Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Ilha grega recebe médicos alemães de graça. País vai reabrir aeroportos

O ministro grego do Turismo diz que o país está preparado para reabrir os aeroportos regionais a voos de passageiros.

Ilha grega recebe médicos alemães de graça. País vai reabrir aeroportos

A ilha grega de Cós vai receber dezenas de médicos alemães gratuitamente a partir de segunda-feira. A notícia surge pouco depois de o ministério do Turismo do país ter dado conta de que se prepara para reabrir os aeroportos regionais a voos de passageiros.

Os 170 profissionais de saúde visitantes vão ficar alojados de graça "como forma de reconhecimento e gratitude pela sua contribuição no combate à Covid-19 na Alemanha", explicou o ministro com a pasta do Turismo, citado pela AFP. Os responsáveis da operadora turística alemã TUI vão estar também entre os passageiros e vão ser recebidos pelo governante na ilha.

O voo vindo da Alemanha vai aterrar dois dias antes de a Grécia abrir oficialmente os aeroportos ao tráfego de passageiros (1 de julho). Um quarto da economia grega depende do turismo, o governo procura garantir aos potenciais visitantes que podem ir de férias de forma segura para o país à medida que a Europa começa a reabrir ao turismo.

Os passageiros vão ter de preencher formulários de localização que incluem a usa morada de estadia, pelo menos 48 horas antes da sua chegada. 

O país registou menos de 200 mortes por Covid-19 até agora. Segundo a proteção civil local são feitos centenas de testes diariamente nos aeroportos regionais e das ilhas. A União Europeia ainda não determinou uma lista de países 'seguros' para visitar na Europa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório