Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia parte vidro de carro para salvar cão fechado sob 40ºC

Dona foi detida e vai responder pelo crime de abuso de animais.

Notícias ao Minuto

08:56 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um agente da polícia partiu o vídeo de um carro para salvar um cão da raça Yorkshire, que estava fechado há cerca de quatro horas, dentro do veículo, com os termómetros a baterem nos 40º C, na quarta-feira, em Sevilha, no sul de Espanha.

De acordo com os meios de comunicação social espanhóis, as autoridades foram chamadas por um morador, que reparou que o animal estava trancado dentro do veículo há várias horas com a luz solar a bater diretamente no animal e a elevar as temperaturas para níveis insuportáveis.

Quando a polícia chegou ao local, o cão “estava prestes a desmaiar”, por isso, um dos agentes decidiu partir o vidro da porta do passageiro e resgatar o pequeno Yorkshire, que estava encolhido na sombra do volante do carro, com a temperatura no interior do veículo a atingir os 50º C.

O momento ficou registado e foi, mais tarde, partilhado na conta de Twitter Emergencias Sevilha.

Num dos vídeos vê-se polícias e moradores a derramarem água por cima do Yorkshire, para diminuir a temperatura do corpo do animal. A certa altura, o cão, que tem o rabo entre as pernas, pula na tentativa de ‘abraçar’ um dos civis.

Posteriormente, o veículo foi rebocado e a proprietária detida. A mulher, de 49 anos, vai responder agora pelo crime de abuso de animais.

Já o pequeno Yorkshire, que foi transportado até ao veterinário e está recuperado, foi retirado à mulher e aguarda agora para ser adotado por uma nova família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório