Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Aumento de casos leva Bolívia a prolongar quarentena durante julho

A Bolívia prolongou a quarentena durante o mês de julho face ao aumento do número de infetados com covid-19, que supera os 29.400 casos, com mais de 900 mortos entre os 11 milhões de habitantes.

Aumento de casos leva Bolívia a prolongar quarentena durante julho
Notícias ao Minuto

16:55 - 27/06/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O Governo interino da Bolívia publicou na noite de sexta-feira um decreto que estende a quarentena, devido "ao aumento de contágio comunitário e de casos positivos", de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.

A quarentena é "condicionada e dinâmica", com restrições que podem ser levantadas ou endurecidas, em função da evolução da doença, que soma 29.423 casos e 934 óbitos, segundo o último relatório oficial.

No entanto, o país mantém o encerramento de fronteiras, além da suspensão de voos internacionais, de aulas presenciais em todos os níveis educacionais e de eventos públicos, sejam culturais ou desportivos, incluindo ginásios, festas, atos religiosos, políticos e todo tipo de reuniões que gerem aglomeração de pessoas.

A Federação Boliviana de Futebol, setores como o artístico e os ginásios, entre outros, exigem retomar as atividades, paralisadas desde 22 de março, dia em que começaram a ser impostas as principais restrições da quarentena.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 494 mil mortos e infetou mais de 9,82 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório