Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque em Glasgow "não está a ser tratado como ato de terrorismo"

Ataque na Escócia fez uma vítima mortal, o atacante, e seis feridos.

Ataque em Glasgow "não está a ser tratado como ato de terrorismo"
Notícias ao Minuto

17:41 - 26/06/20 por Silvia Abreu

Mundo Ataque

Após algumas dúvidas sobre se o ataque com uma arma branca num hotel em Glasgow, na Escócia, se tratava de um ato de terrorismo, as autoridades esclareceram que "não está a ser tratado" como tal. 

Do ataque resultaram seis feridos, que se encontram a receber tratamento hospitalar e uma única vítima mortal, o suspeito, que foi abatido pelas autoridades.

Em declarações à Sky News, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, pediu ao público que não partilhe informação não confirmada. "A situação já é má o suficiente", afirmou.

Sturgeon deixou ainda uma mensagem de esperança aos cidadãos: "Quando coisas terríveis como estas acontecem chocam-nos, mas, acima de tudo, devemos lembrar-nos daquilo que nos une e não do que nos separa".

O ataque, que ocorreu esta sexta-feira no hotel Park Inn, na West George Street, levou a que o centro da cidade fosse fechado pelas autoridades. Entre os seis feridos (de 17, 18, 20, 38, 42 e 53 anos) está um agente da polícia, que se encontra "em estado crítico, mas estável".

Numa conferência de imprensa, que decorreu esta tarde, o comissário assistente da polícia referiu que as autoridades chegaram ao local "em dois minutos" e que o incidente foi "rapidamente contido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório