Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente recebe felicitações nos 45 anos de independência de Moçambique

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos chefes de Estado da China, Rússia, Índia, Hungria, Egipto e Botsuana por ocasião do 45.º aniversário da independência do país, anunciou hoje.

Presidente recebe felicitações nos 45 anos de independência de Moçambique
Notícias ao Minuto

20:46 - 25/06/20 por Lusa

Mundo Filipe Nyusi

Segundo uma nota de imprensa, o Presidente chinês, Xi Jinping, disse "valorizar o desenvolvimento das relações entre a China e Moçambique".

Vladimir Putin, líder russo, referiu que "a cooperação russo-moçambicana está a progredir com sucesso" e contribui para "o reforço da estabilidade e segurança no continente africano".

Por seu turno, o Presidente da Índia, Ram Nath Kovind, assinalou que o país "atribui grande importância à expansão, aprofundamento e consolidação das relações com Moçambique".

O chefe de Estado do Botsuana, Mokgweetsi Masisi, assinalou "os grandes avanços e conquistas que o país continua a registar, sobretudo na implementação do Processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, ao abrigo do acordo de Paz e Reconciliação Nacional".

Já o Presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, reafirmou "os laços de fraternidade e amizade que unem os dois países irmãos", enquanto o líder húngaro, János Áder, deseja que as relações entre os dois países "sejam fortalecidas ainda mais".

Moçambique assinalou hoje os 45 anos de independência face ao regime colonial português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório