Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Preventiva para três detidos em megaoperação na capital de Cabo Verde

Três dos 19 homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde numa megaoperação na cidade da Praia, suspeitos de vários crimes, ficaram em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Preventiva para três detidos em megaoperação na capital de Cabo Verde
Notícias ao Minuto

15:07 - 25/06/20 por Lusa

Mundo Cabo Verde

Segundo a PJ, 17 homens foram detidos no sábado, na localidade de Achada Grande Trás, e mais dois na segunda-feira, no mesmo bairro, suspeitos da prática dos vários crimes, nomeadamente homicídios e motim.

Ouvidos em tribunal, três vão continuar na cadeia até ao julgamento, enquanto os restantes 16 ficaram sob termo de identidade e residência e apresentação periódica às autoridades judiciais e policiais.

Os suspeitos têm idades compreendidas de 16 a 36 anos e oito foram detidos em flagrante delito.

Os restantes são suspeitos, também, da "prática de crimes de homicídio, homicídio tentado, detenção e disparo de arma de fogo, motim, tráfico de drogas e roubo com violência sobre pessoas e coisas", todos cometidos desde 2014 até ao presente.

"Os detidos fazem parte de três grupos rivais, que viviam em constante conflito entre si, e causavam transtornos aos moradores", adiantou a PJ.

Nesta operação, na qual participou um contingente de 272 efetivos, a PJ descreve que contou com "o apoio crucial da Polícia Nacional e das Forças Armadas", tendo apreendido dez armas de fabrico artesanal, denominadas de "boca bedju", 15 armas brancas, munições e droga, além de equipamentos e eletrodomésticos alegadamente furtados.

A megaoperação foi resultado "de uma série de investigações" que estavam em curso" e envolveu o cumprimento de 25 mandados de busca a residências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório