Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

NASCAR: Vídeos mostram nós de forca em várias garagens antes de polémica

Imagens registadas antes do incidente com Bubba Wallace mostram a existência de cordas

NASCAR: Vídeos mostram nós de forca em várias garagens antes de polémica
Notícias ao Minuto

09:10 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bubba Wallace

Esta quarta-feira, o FBI já havia anunciado que na sequência da investigação que levou a cabo ao nó de forca encontrado na porta da garagem do piloto Bubba Wallace, concluíra que este já ali se encontrava em outubro do ano passado.

Agora, o NYPost foi rever imagens de episódios de um programa que tinha a NASCAR como protagonista e descobriu que são várias as cordas do mesmo género, existentes à porta de várias garagens.

O programa em causa é o 'Garage Cam', que foi para o ar em 2017.  Segundo o NY Post, durante o programa surgiram, pelo menos duas vezes, nós semelhantes ao colocado na garagem número 4 na pista de Talladega, no estado do Alabama.

Recorde-se que a NASCAR acabou por afirmar que as cordas em causa são usadas para abrir os portões da garagem. Contudo, o piloto, que é o único afroamericano na modalidade, não ficou satisfeito com a justificação afirmando que em muitos anos de corridas nunca vira algo assim.

Steve Phelps, presidente da NASCAR, deu ontem uma conferência de imprensa onde não explicou porque não esclareceu, logo no início da polémica, para que serviam as cordas e não deu nenhuma justificação para o facto de estas terem o formato de uma forca. O responsável disse que o caso continuaria a ser investigado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório