Meteorologia

  • 28 JULHO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

China volta a acolher festival de carne de cão. Mas pode ser a última vez

Estima-se que durante dez dias do evento sejam consumidos entre 10 mil e 15 mil cães.

China volta a acolher festival de carne de cão. Mas pode ser a última vez

A cidade de Yulin, na China, volta a acolher o seu polémico festival de carne de cão. Ativistas esperam que esta seja a última edição do polémico evento.

O Festival de Yulin é uma celebração anual realizada durante o solstício de verão e em que os frequentadores comem carne de cão e lichia. O festival começou em 2009 e prolonga-se por cerca de dez dias durante os quais se estima que sejam consumidos entre 10 mil a 15 mil cães. 

Apesar de ser um evento bastante contestado a nível mundial, acredita-se que milhares de pessoas marquem presença no evento, deslocando-se também até lá com o propósito de adquirir os animais. 

O evento tem sido bastante contestado e alvo de várias petições para que seja proibida a sua realização. A China está a tentar mudar a lei para que a realização do festival não seja permitida, acreditando-se que pode ser este ano a última vez que o mesmo e realiza.

"Espero que Yulin mude não só para o bem dos animais, mas também pela saúde e segurança do seu povo", afirmou Peter Li, ativista pelos direitos dos animais, que considera que, sobretudo nesta altura, o evento representa um perigo para a saúde pública.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório