Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Ataque num parque de Reading faz três mortos e dois feridos graves

A polícia britânica deteve um suspeito. O incidente está a ser tratado como um ataque terrorista.

Ataque num parque de Reading faz três mortos e dois feridos graves
Notícias ao Minuto

21:22 - 20/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um ataque no parque Forbury Gardens, em Reading, no Reino Unido, provocou a morte a três pessoas, revela o The Telegraph. Outras duas pessoas foram feridas e estão em estado grave, tendo sido transportadas para o Royal Berkshire Hospital. 

A polícia já deteve um suspeito e o The Telegraph adianta que está a ser tratado como um ataque terrorista. Nas redes sociais circulam relatos de vários esfaqueamentos, mas a polícia de Thames Valley não avançou com detalhes sobre o ataque no parque de Reading. 

Dois helicópteros do Thames Valley Air Ambulance estiveram no local e nas redes sociais circulam imagens que mostram a polícia a cortar a circulação nas ruas em redor do parque de Forbury Gardens e a montar um cordão policial. 

O ataque aconteceu perto do local onde se realizou um protesto pacífico do movimento Black Lives Matter este sábado. A polícia refere que não há qualquer indicação de que este incidente esteja relacionado com essa manifestação. 

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, reagiu no Twitter ao ataque e mostrou-se "profundamente preocupada com os relatos" do incidente em Reading. 

[Notícia atualizada às 22h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório