Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do PE espera retomar sessões em Estrasburgo em setembro

O presidente do Parlamento Europeu disse hoje esperar que as sessões plenárias na localidade francesa de Estrasburgo possam ser retomadas em setembro, se as condições relacionadas com a pandemia da covid-19 assim o permitirem.

Presidente do PE espera retomar sessões em Estrasburgo em setembro
Notícias ao Minuto

12:45 - 19/06/20 por Lusa

Mundo David Sassoli

"Queremos regressar a Estrasburgo. Penso que em setembro tal será possível, se as condições estiverem reunidas. Espero que em setembro seja possível regressar à vida normal do Parlamento. Um regresso a Estrasburgo constituiria para nós a conclusão deste período de urgência", declarou David Sassoli durante uma conferência de imprensa em Bruxelas.

O presidente da assembleia indicou já ter discutido a questão com as autoridades francesas e os responsáveis locais de Estrasburgo, cidade localizada na região da Alsácia, uma das mais atingidas em França pela pandemia da covid-19, o que levou a que as sessões plenárias ali tivessem sido suspensas logo em Março.

A última sessão celebrada em Estrasburgo teve lugar entre 09 e 12 de fevereiro último, tendo desde março os trabalhos decorrido em Bruxelas e por videoconferência, tendo o edifício em Estrasburgo sido convertido temporariamente num centro de despistagem da covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório