Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dinamarca abre fronteiras a países europeus. Portugal e Suécia excluídos

Os cidadãos de países europeus com baixas taxas de infeção vão poder entrar na Dinamarca a partir de 27 de junho. Portugal e Suécia ficam de fora.

Dinamarca abre fronteiras a países europeus. Portugal e Suécia excluídos
Notícias ao Minuto

12:51 - 18/06/20 por Sara Gouveia

Mundo Dinamarca

A Dinamarca vai permitir que cidadãos de países europeus com baixas taxas de infeção pelo novo coronavírus entrem no país, a partir do dia 27 de junho. O anúncio foi feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros dinamarquês e, segundo conta a Reuters, Portugal e Suécia são exceções, tendo em conta os critérios.

Os Estados-membros da UE, os países não pertencentes à União Europeia ou ao espaço Shengen, como a Noruega ou o Reino Unido que não pertence a nenhum dos grupos, serão avaliados individualmente com base em critérios objetivos, explicou ainda o governante. 

O que significa, segundo o ministro da Justiça do país, que olhando para os números atuais de casos de Covid-19 registados em cada país, as fronteiras abririam ao Reino Unido e a todos os países da UE ou do espaço Shengen, exceto Portugal ou a Suécia. O critério indica que um país seria considerado 'aberto' se tiver menos de 20 casos por 100 mil habitantes por semana.

Até agora a Dinamarca já tinha aberto as fronteiras aos turistas da Islândia, da Alemanha e da Noruega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório