Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu o gato que 'salvou' o dono e inspirou 'A Street Cat Named Bob'

Animal 'salvou' a vida do autor da obra que o celebrizou.

Morreu o gato que 'salvou' o dono e inspirou 'A Street Cat Named Bob'
Notícias ao Minuto

11:40 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Inspirou livros e filmes e mudou a vida do seu dono, James Bowen. Quatorze anos depois, morreu Bob, um famoso gato londrino.

James encontrou o animal na rua, numa altura em que estava a lutar contra a sua adição às drogas, sendo que rapidamente se tornaram melhores amigos.

Na altura, Bob estava ferido e o escritor levou-o para casa para tomar conta dele. Ajudar o animal na sua recuperação, deu a James uma razão para acordar todos os dias.

Com uma nova inspiração, o homem escreveu a obra 'Street Cat named Bob', em 2012, e um filme com o mesmo nome foi realizado em 2016.

"Ele deu-me muito mais do que companhia. Com ele a meu lado, encontrei uma direção e um propósito que até então me faltava. O sucesso que alcançámos juntos através dos nossos livros e filmes foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca mais o faremos. Sinto como se a luz se tivesse apagado na minha vida. Nunca o esquecerei", escreveu James na sua página de Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório