Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PJ detém no Algarve homem procurado no Brasil por suspeita de homicídio

Um cidadão estrangeiro, de 38 anos, suspeito de um crime de homicídio qualificado e sobre o qual recaía um mandado de detenção internacional emitido pelo Brasil foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no Algarve, revelou hoje fonte policial.

PJ detém no Algarve homem procurado no Brasil por suspeita de homicídio
Notícias ao Minuto

13:27 - 17/06/20 por Lusa

Mundo PJ

O homem de nacionalidade estrangeira foi localizado e detido nesta região do sul do país através da Unidade de Informação Criminal da PJ, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Em comunicado, divulgado hoje, a PJ explicou que a operação visou dar cumprimento a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias competentes, do Brasil, que recaía sobre este indivíduo.

O homem é "suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, punível com pena de prisão até 30 anos naquele país", acrescentou a polícia.

Os factos de que o homem é suspeito remontam a abril de 2019 e "foram praticados com o recurso a uma arma de fogo", pode ler-se também no comunicado.

A fonte da PJ contactada pela Lusa explicou que suspeito foi já presente ao Tribunal da Relação de Évora e encontra-se agora "em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa", a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório