Rússia pede contenção na Península da Coreia

A Rússia exprimiu hoje preocupação e pediu contenção à Coreia do Norte e à Coreia do Sul depois do anúncio da destruição pelos militares de Pyongyang do gabinete de ligação entre os dois países.

Dmitry Peskov

© Reuters

Lusa
16/06/2020 12:26 ‧ 16/06/2020 por Lusa

Mundo

Coreias

Os acontecimentos na península coreana "são preocupantes" e apelamos à "contenção entre as partes", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitir Peskov.

O responsável recordou que atualmente a Rússia não está envolvida em qualquer processo de mediação.

"Neste momento não existe qualquer projeto concreto sobre contactos", afirmou.

A Coreia do Norte confirmou hoje a destruição do escritório de ligação com a Coreia do Sul, em Kaesong, como parte da sua decisão de "interromper todas as linhas de comunicação" entre os dois países.

A confirmação foi feita pela agência oficial da Coreia do Norte, a KCNA, poucas horas após a destruição dessa instalação, em Kaesong, uma povoação norte coreana localizada perto da fronteira, ter sido relatada pela Coreia do Sul.

A notícia da destruição surge depois de na semana passada o regime da Coreia do Norte ter anunciado "o encerramento dos canais de comunicação políticos e militares com o inimigo sul-coreano".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas