Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pais de Maddie “serão informados dentro de dias sobre provas da morte”

Advogado português do casal tem reunião marcada com as autoridades.

Pais de Maddie “serão informados dentro de dias sobre provas da morte”
Notícias ao Minuto

17:24 - 15/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maddie

Kate e Gerry McCann “serão informados, dentro de dias, das provas de como a sua filha Madeleine morreu”, avança o jornal inglês The Sun.

De acordo com a mesma publicação, está marcada “para os próximos dias” uma reunião entre o advogado do casal inglês, Rogério Alves, e os responsáveis das várias forças policiais que estão a acompanhar o caso.

Já este domingo, ainda segundo o The Sun, as autoridades alemãs partilharam com a polícia portuguesa informações “significativas” e “muito importantes” e admitiram ter “uma única evidência que prova a 100% de que Madeleine está morta”. Contudo, até agora, não contaram aos pais da menina, desaparecida do Algarve, em 2007, o que é esta alegada “evidência”.

Ao jornal britânico, o advogado dos McCann disse que manter os pais de Maddie “no escuro, após 13 anos, é um tormento cruel e desumano”.

Rogério Alves adiantou ainda que vai reunir-se com a Polícia Judiciária esta semana para saber se os inspetores portugueses estão a planear investigar “ativamente” novamente o caso e que, se não for informado, entretanto, das evidências da morte da menina que a polícia alemã garante ter, vai exigir respostas nessa altura.

“Quero saber o que está a ser feito. Pretendo obter respostas já esta semana. Em termos de investigação e de justiça, a semana passada foi uma semana perdida”, atirou o advogado.

Rogério Alves aproveitou ainda para criticar a alegada descoordenação entre as polícias dos vários países no caso do desaparecimento de Maddie.

“A guerra entre as forças policias é estúpida. Parece que estão a competir uns com os outros. Os pais de Madeleine não querem saber qual a polícia que está a trabalhar melhor. Eles não querem saber desta guerra de palavras”, garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório