Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Emboscada mata pelo menos 20 soldados das Forças Armadas do Mali

Pelo menos 20 soldados das Forças Armadas do Mali (Fama) morreram no domingo numa emboscada alegadamente montada por um grupo terrorista em Diabaly, no centro do país, e perto da fronteira com a Mauritânia.

Emboscada mata pelo menos 20 soldados das Forças Armadas do Mali
Notícias ao Minuto

14:46 - 15/06/20 por Lusa

Mundo Mali

Há também um número indeterminado de soldados desaparecidos após o ataque, disseram fontes de segurança na região à agência Efe, embora as Fama ainda não tenham dado a sua versão dos acontecimentos.

As fontes explicaram que o comboio estava em Niono, um importante cruzamento rodoviário, a caminho de Gomakoro, quando pisaram uma mina colocada pelos atacantes no seu caminho, no início da tarde de domingo.

Após a explosão, os atacantes dispararam contra os militares com armas pesadas e ligeiras e, embora os soldados os tenham confrontado no início, acabaram por se retirar e abandonar parte do seu equipamento, que foi capturado pelos atacantes.

Durante a noite passada e a manhã de hoje, as Fama enviaram helicópteros e soldados de reforço para tratar os feridos e para caçar os terroristas, que presumivelmente atravessaram para a Mauritânia, onde supostamente terão as suas bases.

Não existem dados disponíveis sobre as perdas sofridas pelos agressores, uma vez que não foram deixados corpos, como é habitual nestes ataques terroristas, em que os agressores fogem com o que saquearam, os seus feridos e os seus mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório