Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Rayshard Brooks morto um dia antes de celebrar o aniversário da filha

Antes de ser abatido, o afro-americano tinha levado a filha à manicure.

Rayshard Brooks morto um dia antes de celebrar o aniversário da filha
Notícias ao Minuto

21:01 - 14/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atlanta

A filha de oito anos de Rayshard Brooks vestiu o vestido de aniversário, na manhã de sábado, e esperou pelo pai para com ele festejar o seu dia a patinar. Mas ele nunca chegou.

A menina mal podia imaginar que o pai tinha sido abatido, na noite de sexta-feira, por um polícia, em Atlanta, nos EUA, horas depois de a levar à manicura.

“No dia em que Rayshard foi morto levou a filha a fazer as unhas e foram comer juntos. No sábado iam patinar, mas ele nunca chegou. A menina nem imagina porque é que o pai não voltou a casa. Não faz ideia que o pai foi assassinado em frente às câmaras”, revelou o advogado da família L. Chris Stewart numa conferência de imprensa para vários meios de comunicação social norte-americanos.

Durante as mesmas declarações, o representante garantiu que Rayshard era um homem trabalhador e com uma família que o amava “mais que a vida”.

Rayshard Brooks, que tinha 27 anos e três filhas - de 1, 2 e 8 anos -, assim como um enteado de 13, foi morto por um agente da polícia de Atlanta, na noite de sexta-feira, depois de ter resistido à detenção, por ter adormecido num drive-thru.

O polícia que matou Rayshard Brooks foi demitido, o colega foi colocado nos serviços administrativos e o chefe da polícia de Atlanta colocou o lugar à disposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório