Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 19 mortos e quase 200 feridos na China após explosão de camião

Dezanove pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas na sequência da explosão de um camião que transportava gás líquido numa autoestrada na China, que provocou o desmoronamento de edifícios e fábricas, informaram hoje as autoridades.

Pelo menos 19 mortos e quase 200 feridos na China após explosão de camião
Notícias ao Minuto

06:09 - 14/06/20 por Lusa

Mundo Explosão

A explosão de um camião-cisterna numa estrada no leste da China provocou 19 mortos e mais de 170 feridos, disseram hoje as autoridades.

A potência da explosão do camião-cisterna, que transportava gás líquido, provocou ainda o colapso de edifícios e fábricas em redor do acidente, levantando nuvens de fumo negro, quando vários carros foram destruídos pelas chamas.

As autoridades locais disseram que 172 pessoas ficaram feridas na explosão, que aconteceu no sábado, perto da cidade de Wenling, na província de Zhejiang, no leste da China.

Um vídeo divulgado pelos meios de comunicação estatais mostra uma bola de fogo a subir até ao céu e várias pessoas a gritar, perante o cenário de destruição provocado pelo acidente.

Segundo a agência de notícias Nova China, uma segunda explosão ocorreu quando o camião-cisterna entrou dentro de uma oficina.

Os serviços de resgate continuam as operações de busca, ao longo do dia de hoje, segundo fontes das autoridades de segurança locais.

Os acidentes rodoviários são frequentes na China, onde as regras de trânsito são muitas vezes desrespeitadas, estando na origem de quase 90% dos acidentes que provocam mortes e feridos, segundo as estatísticas oficiais.

[Notícia atualizada às 11h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório