Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Milhares de pessoas protestam em França contra o racismo

Este sábado, 13 de junho, milhares de pessoas saíram à rua por Adama Traoré, que, tal como George Floyd, morreu às mãos da polícia. Veja as imagens que marcam o dia.

Notícias ao Minuto

15:24 - 13/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Protestos

Milhares de pessoas juntaram-se no centro de Paris em forma de protesto contra a violência polícia, em nome de Adama Traoré, um jovem de raça negra, que morreu sob a alçada das autoridades francesas.

Os protestos deste sábado foram organizados por 17 grupos diferentes, incluindo o da família do jovem, cujo mote é 'Verdade pelo Adama'. 

Durante a marcha, reporta a CNN, a irmã de Adama disse:  “Por que é que o meu irmão morreu? Por que é que o meu irmão foi preso? O meu irmão morreu da mesma forma que George Floyd". 

"Vamos lutar com todos os franceses. Se não sofres de discriminação, bom para ti, junta-te à nossa luta de qualquer das formas", acrescentou a irmã de Adama.

Floyd morreu no dia 25 de maio, às mãos da polícia norte-americana. Desde então foram vários os protestos nos Estados Unidos (e não só) pelo fim do racismo e da violência policial. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório