Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Pai detido após deixar filha de nove anos com um traumatismo craniano

Esta não terá sido a primeira vez que a menina foi vítima de violência.

Pai detido após deixar filha de nove anos com um traumatismo craniano
Notícias ao Minuto

14:33 - 12/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve um homem por agressão à filha de apenas 9 anos.

O homem terá dado um golpe tão forte na menina, que lhe provocou um traumatismo craniano. A menina estará internada ainda em estado grave.

Os pais da criança alegaram, num primeiro testemunho, que a menina havia caído enquanto andava de skate dentro de casa. Contudo, a gravidade da lesão levou a polícia a continuar a investigar o sucedido. A mãe acabou por confessar que o autor da lesão havia sido o seu companheiro e pai da menina.

A mulher acabaria por revelar que, enquanto estava na cozinha, ouviu o seu companheiro a discutir com a filha, ao que se seguiu um som forte. Ao entrar na sala, viu a filha deitada no chão, a chorar e a cobrir o rosto com uma mão. O homem terá proibido a mulher de se aproximar da menina sendo que só de noite, quando o suspeito já estava a dormir, é que esta foi verificar o estado de saúde da filha. Aí descobriu que esta estava inconsciente e chamou de imediato uma ambulância.

Não terá sido a primeira vez que a menina foi vítima de violência. Situação que acontecia também com os outros filhos do casal.

Em 29 de maio, o suspeito foi detido, na qualidade de alegado autor de um crime de violência doméstica e de género, de abuso familiar, e, após ter sido apresentado em tribunal, foi sentenciado a uma pena de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório