Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Mau tempo provoca dois mortos no Reino Unido

Duas pessoas morreram hoje no Reino Unido em resultado do mau tempo, provocado por chuvas e vento fortes, e que afectou voos e perturbações no sistema de transportes do país, informaram as autoridades britânicas.

Mau tempo provoca dois mortos no Reino Unido
Notícias ao Minuto

22:54 - 23/12/13 por Lusa

Mundo Intempérie

Um homem morreu ao cair no rio Rothay em Ambleside, condado de Cumbria, no noroeste de Inglaterra, e uma mulher perdeu a vida ao ser arrastada por uma torrente junto à sua residência em Gwynedd, País de Gales.

Trinta voos foram hoje cancelados no aeroporto de Heathrow, em Londres, e todas as ligações aéreas previstas para o aeroporto de Southampton, no sul de Inglaterra, foram suspensas.

Várias ligações ferroviárias foram canceladas ou tiveram atrasos, devido à queda de árvores, e as autoestradas e vias rodoviárias do país apresentaram dificuldades aos condutores, que tiveram ainda de enfrentar grandes engarrafamentos em vésperas do Natal.

Milhares de casas ficaram sem eletricidade, 800 das quais só na Cornualha, no oeste de Inglaterra.

Os serviços meteorológicos ingleses mantêm o aviso laranja (o segundo mais grave) devido à chuva esperada hoje à noite e madrugada de terça-feira em Inglaterra e no País de Gales.

Segundo as previsões, a tempestade move-se para a Irlanda do Norte na terça-feira, onde se esperam rajadas de vento na ordem dos 144 quilómetros por hora.

O mau tempo tem afetado também a região oeste de França, onde um homem de nacionalidade russa foi dado hoje como desaparecido, após ter caído de um cargueiro ao largo de Brest.

Nesta região, os serviços meteorológicos registaram hoje ondas de até sete metros e ventos de 120 quilómetros por hora.

Ao início da noite, 18 mil casas estavam sem eletricidade na Bretanha, oeste de França, e vários voos foram afetados pelo mau tempo no aeroporto de Brest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório