Meteorologia

  • 02 JULHO 2020
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Covid-19: Chile bate recorde de mortos nas últimas 24 horas

O Chile registou 93 mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia no país, em março, o que eleva o número total de óbitos para 1.541, anunciou hoje o Governo.

Covid-19: Chile bate recorde de mortos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram registados 5.246 novos casos de infeção, num total de 127.745 desde o primeiro caso detetado, em 3 de março, segundo a subsecretária de Estado da Saúde Pública, Paula Daza.

As autoridades sanitárias chilenas anunciaram na quarta-feira que a cerca sanitária em Santiago foi prolongada por uma quarta semana, numa tentativa de conter a propagação da epidemia.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório