Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Los Angeles equaciona cortes na polícia para aplicar na comunidade negra

"É tempo de mudar a nossa retórica para a ação no sentido de acabar com o racismo na nossa cidade", disse o autarca da cidade.

Los Angeles equaciona cortes na polícia para aplicar na comunidade negra
Notícias ao Minuto

15:53 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo George Floyd

As autoridades de Los Angeles propuseram cortes significativos no orçamento anual da cidade e do departamento de polícia, sugerindo que esse dinheiro seja investido nas comunidades marginalizadas, no seguimento dos protestos contra a violência policial e contra o racismo que têm corrido o país desde a morte de George Floyd às mãos da polícia.

Eric Garcetti, mayor de Los Angeles desde 2013, anunciou estes planos em conferência de imprensa, explicando que a cidade iria "identificar 250 milhões de dólares em cortes para que possam ser investidos em emprego, saúde, educação e reparação", depois do movimento 'Black Lives Matter' e outros grupos ativistas terem sugerido o corte de fundos do departamento de polícia de Los Angeles.

Estes grupos, sublinhe-se, sugeriram a implementação de um 'Orçamento para as Pessoas' que iria servir para ajudar com habitação e projetos ambientais, assim como para a promoção de oportunidades para as pessoas de cor.

"É tempo de mudar a nossa retórica para a ação no sentido de acabar com o racismo na nossa cidade", disse o autarca da cidade, na mesma conferência de imprensa, citado pela imprensa local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório