Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Unicef dá à Guiné-Bissau uma tonelada de material para combate à Covid-19

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai apoiar a Guiné-Bissau no combate à pandemia do novo coronavírus com a doação de uma tonelada de medicamentos e equipamento médico, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Unicef dá à Guiné-Bissau uma tonelada de material para combate à Covid-19
Notícias ao Minuto

15:42 - 04/06/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

O material chegou na quarta-feira ao aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, e deverá ser entregue às autoridades nos próximos dias, precisou a mesma fonte.

O donativo inclui equipamentos médicos, acessórios e medicamentos e visa apoiar as autoridades da Guiné-Bissau a combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo as autoridades sanitárias guineense, desde março, quando foram detetados os primeiros casos de covid-19 no país, a Guiné-Bissau já registou mais de 1.300 infeções e oito vítimas mortais.

No âmbito do combate à pandemia, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, prolongou pela quarta vez o estado de emergência no país até 10 de junho.

Em África, há 4.606 mortos confirmados em mais de 162 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório