Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Filho de George Floyd esteve no local onde o pai morreu e pediu justiça

"Nenhum homem ou mulher deve perder os pais", afirmou Quincy Mason Floyd.

Filho de George Floyd esteve no local onde o pai morreu e pediu justiça
Notícias ao Minuto

18:55 - 03/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo George Floyd

Um dos filhos de George Floyd visitou esta quarta-feira o sítio onde o pai foi morto em Minneapolis, segundo a CNN. Quincy Mason Floyd (à direita na imagem, quando estava prestes a falar com os jornalistas) disse que este era um momento "muito emocionante" e deixou claro aquilo que a sua família quer. "Queremos justiça para aquilo que está a acontecer", frisou, acrescentando que "nenhum homem ou mulher deve perder os pais". 

Quincy Mason Floyd aproveitou também para agradecer o apoio que a família tem recebido desde a morte do pai. 

Esta visita ao local onde o pai foi detido com excessiva brutalidade por quatro agentes da polícia de Minneapolis, e que acabou por resultar na sua morte, acontece no dia em que a procuradoria-geral do estado do Minnesota decidiu acrescentar novas acusações relacionadas com o caso George Floyd. 

Essas novas acusações deverão ser anunciadas ainda esta quarta-feira.

Os quatro polícias envolvidos na detenção e na morte de George Floyd foram despedidos e um deles, Derek Chauvin, o agente que pressionou com o joelho o pescoço de Floyd durante quase nove minutos, encontra-se detido e está acusado de homicídio em terceiro grau e homicídio involuntário. 

Um dos advogados da família Floyd, Benjamin Crump, disse esperar que os outros três agentes da polícia sejam acusados como cúmplices da morte de George Floyd. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório