Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Adoradores do sol. A história do solstício de verão (é já amanhã)

O que sabemos sobre este festival ancestral.

Adoradores do sol: a História do solstício de verão -

O solstício de verão é um festival que se realiza no dia mais longo do ano. É comemorado há séculos em todo o mundo. As civilizações antigas da Ásia, Europa e América tinham o seu próprio entendimento desse evento astronómico. Foram formados rituais para agradecer ao sol pelo seu serviço e pedir crescimento e prosperidade contínuos.

Muitos desses rituais ainda são realizados em todo o mundo hoje. Clique na galeria a seguir para aprender sobre as origens do solstício de verão em várias culturas antigas.

Getty Images

O solstício de verão é um festival que se realiza no dia mais longo do ano. É comemorado há séculos em todo o mundo.

As civilizações antigas da Ásia, Europa e América tinham o seu próprio entendimento do evento astronómico. Foram formados rituais para agradecer ao sol pelo seu serviço e pedir crescimento e prosperidade contínuos. Muitos desses rituais ainda são realizados em todo o mundo hoje.

Saliente-se que o solstício de verão ocorrerá às 22h44 de amanhã, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

O verão, cujo o arranque trará temperaturas a rondar os 40ºC na próxima semana, vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 22 de setembro de 2020.

Clique na galeria a seguir para aprender sobre as origens do solstício de verão em várias culturas antigas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório