Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Espanha não regista novos óbitos pelo segundo dia consecutivo

Autoridades de Saúde espanholas indicam, novamente, que não foi registada nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de novas infeções, porém, aumentou.

Covid-19: Espanha não regista novos óbitos pelo segundo dia consecutivo

O Ministério da Saúde espanhol volta a não ter registo, esta terça-feira, de mortes associada à Covid-19, mantendo-se o número total nos 27.127 desde domingo. A tutela indica, ainda assim, que o número de óbitos acumulado nos últimos sete dias é de 34.

Regista-se, porém, uma subida em relação aos casos de infeção, com mais 137 novos contágios nas últimas 24 horas, um número superior ao de segunda-feira (71), que foi o mais baixo desde o início de março.

A região mais afetada continua a ser Madrid, com 73 dos 137 novos diagnósticos positivos de infeção.

Contabilizam-se agora 239.932 casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR, o mais fiável na deteção do novo coronavírus

Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 123.974 pessoas com Covid-19, tendo dado entrada na última semana 243.

Recorde-se que o número total de mortes e de casos de infeção devido ao novo coronavírus tem sofrido ajustes diários, fazendo com que os registos das últimas 24 horas nem sempre batam certo com os números totais. Segundo o Ministério da Saúde, a correção tem a ver com uma alteração da validação feita pelas comunidades autónomas espanholas (para corrigir séries e eliminar duplicações). A maior revisão aconteceu a 25 de maio, quando foram retiradas quase 2 mil mortes ao valor acumulado.

"A validação individual dos casos está em curso, pelo que pode haver discrepâncias em relação à notificação agregada dos dias anteriores", avisam os serviços sanitários espanhóis.

Espanha vai prolongar por mais duas semanas, de 7 até 20 de junho, o estado de emergência em vigor desde 15 de março último.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório