Joe Biden sugeriu que a forma como os polícias são treinados para exercer a sua profissão deve ser alterada. Entre as mudanças sugeridas, o democrata afirmou que estes deveriam ser ensinados a alvejar uma possível ameaça nas pernas e não no coração.
As afirmações foram feitas numa altura em que o país vive momentos de grande tensão e onde milhares têm saído às ruas para apelar ao fim do racismo e da violência policial.
A ideia apresentada pelo antigo vice-presidente norte-americano aconteceu durante um encontro com uma dúzia de líderes afro-americanos, em Wilmington, Delaware.
Biden discursou apenas no final do encontro. "Em vez de ficar ali parado, [devemos] ensinar um polícia que quando uma pessoa desarmada vem na sua direção com uma faca ou algo assim, que este deve atirar para a perna e não para o coração", afirmou, referindo ainda que há muita coisa que pode mudar na polícia.
Recorde-se que Biden prometeu também, em caso de ser eleito, que procurará soluções para o "racismo institucional" e prometeu criar um órgão de supervisão policial, logo nos primeiros dias do mandato.