Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
35º
MIN 18º MÁX 37º

Edição

Biden sugere que polícias sejam treinados para "alvejar pernas"

Antigo vice-presidente norte-americano afirma que muita coisa pode mudar na formação dos polícias.

Biden sugere que polícias sejam treinados para "alvejar pernas"

Joe Biden sugeriu que a forma como os polícias são treinados para exercer a sua profissão deve ser alterada. Entre as mudanças sugeridas, o democrata afirmou que estes deveriam ser ensinados a alvejar uma possível ameaça nas pernas e não no coração.

As afirmações foram feitas numa altura em que o país vive momentos de grande tensão e onde milhares têm saído às ruas para apelar ao fim do racismo e da violência policial. 

A ideia apresentada pelo antigo vice-presidente norte-americano aconteceu durante um encontro com uma dúzia de líderes afro-americanos, em Wilmington, Delaware.

Biden discursou apenas no final do encontro. "Em vez de ficar ali parado, [devemos] ensinar um polícia que quando uma pessoa desarmada vem na sua direção com uma faca ou algo assim, que este deve atirar para a perna e não para o coração", afirmou, referindo ainda que há muita coisa que pode mudar na polícia.

Recorde-se que Biden prometeu também, em caso de ser eleito, que procurará soluções para o "racismo institucional" e prometeu criar um órgão de supervisão policial, logo nos primeiros dias do mandato.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório