Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pelo menos 20 pessoas morreram em deslizamentos de terras na Índia

Pelo menos 20 pessoas morreram, entre as quais 10 crianças, devido a deslizamentos de terra provocados pelas chuvas que caíram na noite de segunda-feira e soterraram casas no nordeste do estado indiano de Assam, disseram hoje autoridades locais.

Pelo menos 20 pessoas morreram em deslizamentos de terras na Índia
Notícias ao Minuto

12:49 - 02/06/20 por Lusa

Mundo Índia

De acordo com a agência de notícias AP, sete das vítimas eram membros de uma mesma família, disse M.S. Manivannan, responsável pelo departamento estadual de gestão de desastres.

Entre o total de mortos, pelo menos 10 eram crianças, segundo a agência de notícias francesa AFP.

Manivannan disse que sete pessoas foram hospitalizadas, mas não esclareceu em que condições de saúde se encontravam estes feridos.

Os deslizamentos de terra ocorreram nos distritos de Cachar, Karimganj e Hailakandi, que fazem fronteira com o Bangladesh.

"As operações de resgate ainda estão no local para verificar se mais pessoas estão presas sob os escombros", declarou Manivannan.

As chuvas pré-monção causaram inundações nos rios em grande parte de Assam, com pelo menos 10 mortes registadas até ao momento.

O principal rio do estado, Brahmaputra, e os seus muitos afluentes provocam fortes inundações a cada ano, forçando muitas pessoas a abrigarem-se em terrenos mais altos.

O mais alto funcionário eleito daquele Estado, Sarbananda Sonowal, visitou áreas atingidas pelas inundações para inspecionar operações de socorro e resgate nos últimos dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório