Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

O atual estado do local onde George Floyd morreu há uma semana

Vídeo foi captado na madrugada desta segunda-feira, quase uma semana após a morte do afro-americano.

Notícias ao Minuto

11:39 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo George Floyd

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu na noite de segunda-feira passada em Minneapolis, após uma intervenção policial violenta. Seguem-se já cinco dias de manifestações e protestos violentos, envolvendo conflitos entre as autoridades e os manifestantes, que espoletaram até recolher obrigatório em dezenas de cidades.

Floyd, recorde-se, foi detido por suspeita de ter tentado pagar com uma nota falsa de 20 dólares num supermercado, em Minneapolis, no estado do Minnesota. Num vídeo filmado por transeuntes e divulgado nas redes sociais, é possível ver um dos agentes pressionar o pescoço da Floyd com o joelho durante vários minutos.

A rua onde se deu o incidente, cujas imagens foram amplamente divulgadas pela internet, foi no mesmo dia palco de uma manifestação contra a violência policial. Essa manifestação acabou por se espalhar por várias cidades norte-americanas, incluindo Washington e Nova Iorque.

Esta madrugada, esse mesmo local foi filmado por um residente, conforme pode ver no vídeo acima, mostrando um local irreconhecível, com inúmeros ramos de flores, cartazes e algumas dezenas de pessoas sentadas em vigília, num protesto pacífico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório