Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha regista menor número de casos diários desde início de pandemia

Nas últimas 24 horas, foram registados no país mais 96 casos positivos de Covid-19.

Espanha regista menor número de casos diários desde início de pandemia
Notícias ao Minuto

15:57 - 31/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Ministério da Saúde espanhol anunciou, este domingo, que, nas últimas 24 horas, foram identificadas mais 96 infeções no país - o número mais baixo de casos confirmados diários no país, desde o início da pandemia. Ao todo, Espanha conta agora com 239.429 contágios.

No que diz respeito ao número de mortes associadas ao novo vírus, foram contabilizadas, desde sábado, mais duas vítimas mortais, registando-se 39 óbitos nos últimos sete dias. No total, 27.127 perderam a vida, em Espanha, devido ao coronavírus

Madrid continua a ser a região do país mais afetada, sendo que contou hoje com mais 32 infeções do que ontem. 

O chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou, ainda este domingo, a "última prorrogação" do estado de alerta, que permite limitar a circulação das pessoas durante o desconfinamento progressivo do país, até 21 de junho.

"Nós precisamos agora de uma última prorrogação de 15 dias do atual estado de alerta, que termina em 7 de junho", afirmou o primeiro-ministro espanhol numa conferência de imprensa em Madrid, durante a qual felicitou o país por estar "a chegar a bom porto" nesta tarefa do desconfinamento.

O prolongamento de mais duas semanas de estado de alerta - o sexto desde o fim do confinamento - deverá ser ratificado na próxima semana pela Câmara dos Deputados, com o Governo minoritário de Sánchez a contar com a abstenção do partido independentista catalão e dos nacionalistas bascos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório