Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Apontou arco e flecha a manifestantes. Foi agredido e ficou sem carro

Homem saiu do carro durante protestos contra morte de George Floyd e começou a armar um arco com flechas.

Notícias ao Minuto

11:43 - 31/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência policial

Um homem norte-americano guiou até aos protestos pela morte do afro-americano George Floyd, na cidade de Salt Lake City, no estado norte-americano do Utah, e saiu do carro armado com arco e flecha, tendo começado a atirar contra a multidão. Foi agredido, ficou sem carro e deverá, ainda, ser alvo de acusações.

As imagens do incidente, publicadas nas redes sociais, mostram o homem a gritar com os manifestantes, enquanto prepara a arma. "Acha que se pode apelidar de americano?", pergunta a pessoa que começou a filmar. "Sim, sou americano. Todas as vidas importam", grita.

Depois virou-se para os manifestantes e começou a disparar. "Não se atreva", ouve-se gritar. A pessoa que está a filmar começa a correr, mas é possível ver que o homem é imediatamente atacado. Ficou ferido sem gravidade, mas o seu carro foi incendiado. A arma foi destruída.

Sublinhe-se que 'Todas as vidas importam' (All Lives Matter) foi criado como um contra-protesto ao movimento 'Vidas negras importam' (Black Lives Matter), funcionando como uma forma de  criticar e menorizar a causa anti-racista.

À Reuters, o homem disse que só queria ajudar a polícia a conter os tumultos.

De acordo com os meios locais, o incidente aconteceu na tarde de sábado, numa altura em que várias cidades dos Estados Unidos eram palco de protestos pela morte do afro-americano de 46 anos, às mãos da polícia, na segunda-feira.

O homem não foi detido pelo departamento de polícia de Salt Lake City, mas deverá ser alvo de acusações, de acordo com a mesma força.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório