Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Balas de borracha, bastões e recolher obrigatório imposto em Los Angeles

Na origem dos protestos está a morte do afro-americano George Floyd, às mãos da polícia.

Balas de borracha, bastões e recolher obrigatório imposto em Los Angeles

A polícia de Los Angeles recorreu a balas de borracha e bastões para controlar os manifestantes, naquele que é o terceiro dia de protestos contra a morte do afro-americano George Floyd, de 46 anos, às mãos da polícia.

Segundo conta a CNN, os manifestantes estão a atirar objetos às autoridades. No total mais de 500 pessoas já foram detidas.

"Cheguem-se para trás, parem de nos bater", cita o meio de comunicação como tendo sido dito por um homem num megafone, à medida que a polícia se aproximava com bastões.

O autarca de Los Angeles, Eric Garcetti, revelou entretanto no Twitter, que foi implementado recolher obrigatório na cidade a começar às 20h deste sábado (4h de domingo em Lisboa), até às 5h (13h em Lisboa) de domingo "para aumentar a segurança dos manifestantes, das autoridades e dos cidadãos".

É possível ver nas redes sociais vários vídeos de carros patrulha a arder e das multidões em protesto.

Nos últimos três dias, a onda de manifestações nos Estados Unidos já resultou em pilhagens, veículos policiais em chamas e confrontos com agentes. Os protestos já se estenderam a pelo menos 30 cidades norte-americanas.

Recorde-se que vários vídeos da detenção de George Floyd - onde um dos quatro agentes no local tem um joelho sobre o pescoço de Floyd durante vários minutos, enquanto este se queixa de não conseguir respirar -  foram partilhados e os polícias envolvidos acabaram por ser despedidos. O agente Derek Chauvin foi acusado de assassínio e homicídio involuntário. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório