Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Gata de 9 anos recupera da Covid-19 em França

Papille contraiu a doença dos donos, que se encontravam confinados em casa depois de terem sido diagnosticados com o vírus.

Gata de 9 anos recupera da Covid-19 em França

Papille, é uma gata de 9 anos, que recuperou da Covid-19 depois de ter sido infetada pelos donos, que se encontravam em casa isolados depois de terem sido diagnosticados com o vírus. O felino teve o primeiro caso conhecido de um animal de estimação com o coronavírus em França. 

"Não sabíamos o que é que se passava com ela", explicou Brian, dono de Papille à agência Reuters. A família achou estranho que apresentasse "os mesmos sintomas que um ser humano: fadiga, tosse e crises de letargia".

Brian, de 24 anos, apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no final de março. Foi dispensado da empresa onde trabalhava e ficou isolado em casa, onde mora com os pais. Alguns dias depois, a sua mãe, Florence, estava com febre alta e sentia-se cansada.

Depois de ter testado positivo e recuperava na cama, Papille ia muitas vezes aconchegar-se ao pé da dona, acabando assim por ficar doente.

Os casos de transmissão de humanos para animais são raros e não há, até agora, registo de animais domésticos que tenham infetado pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório