Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Covid-19: Brasil com mais 1.124 mortos num dia e novo recorde de infeções

Autoridades de Saúde brasileiras contabilizam esta sexta-feira mais 1.124 mortes e mais 16.324 casos de infeção. País ultrapassa Espanha no número total de mortes por Covid-19.

Covid-19: Brasil com mais 1.124 mortos num dia e novo recorde de infeções

O Brasil chegou esta sexta-feira a um total de 27.878 mortes associadas à pandemia do novo coronavírus, uma diferença de 1.124 vítimas mortais face a quinta-feira e o quarto dia consecutivo com o número de mortes acima dos mil.

O país ultrapassou hoje a Espanha no número acumulado de óbitos, tornando-se no quinto país do mundo com mais mortes por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas foram registados, ainda, mais 26.928 novos infetados, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o registo diário mais alto desde o início da pandemia no país. São já 465.166 casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado, o segundo país com mais casos de infeção (ultrapassado apenas pelos Estados Unidos, que registam mais de 1,7 milhões de infetados).

Desde o dia 27 de maio que os números diários de casos de infeção são superiores a 20 mil.

Ainda de acordo com a tutela, são também registados 189.476 pacientes recuperados e 247.812 em acompanhamento pelas autoridades de Saúde. A taxa de letalidade no país é de 6% e a taxa de mortalidade situa-se nos 13,3%.

Recorde-se que a Universidade de Washington, através de um estudo, prevê um número de mortes cinco vezes maior no Brasil até agosto, se não forem adotadas medidas eficientes de contenção do vírus.

Carissa Etienne, diretora-regional da Organização Mundial de Saúde (OMS), indicou esta semana que os surtos estão a acelerar em países como o Brasil, onde o registo de mortes reportadas na última semana são os mais altos de todos os países afetados, nos últimos sete dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório