Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Texas: Apontaram armas a neto e avó de 90 anos. Jovem passou vermelho

Com quatro agentes no seu quintal de armas apontadas ao neto, senhora de 90 anos acabou por desmaiar.

Texas: Apontaram armas a neto e avó de 90 anos. Jovem passou vermelho
Notícias ao Minuto

16:50 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência policial

No passado dia 16 de maio, Tye Anders, de 21 anos de idade, passou um sinal vermelho. A polícia fez sinal para parar e ele não o fez, sendo seguido até casa da avó, onde estacionou. O jovem saiu do carro e ficou parado no jardim, com várias armas apontadas, que não foram guardadas nem quando a senhora de 90 anos saiu para acalmar o neto.

De acordo com as autoridades, o jovem demorou seis minutos a sair do carro, na entrada de casa da avó, o que os fez chamar reforços.

Depois, conforme se vê no vídeo, Tye recusou-se a caminhar até aos agentes, que estavam de armas apontadas, manifestando medo.

Entretanto, vários vizinhos saíram à rua e começaram a filmar, pedindo aos agentes que baixassem as armas. "Ele está assustado. Vocês estão todos de armas apontadas. Ele é negro", diz uma mulher.

A avó do jovem, de 90 anos de idade, que terá sido alarmada pela comoção, saiu de casa, de bengala e camisa de dormir, e posicionou-se ao lado do neto, pedindo calma.

Estavam quatro agentes a aproximar-se de Tye, com mais um na retaguarda, de arma em riste. A avó de Tye acabou por desmaiar no local.

O departamento de polícia de Midland recusou-se, primeiramente, a divulgar estas imagens, tendo sido disponibilizadas apenas no passado dia 22 de maio. Circulam agora, nas redes sociais, como exemplo do uso desmedido de força por parte das autoridades junto da comunidade negra.

A morte de George Floyd, no estado do Minnesota, veio intensificar as tensões entre as comunidades afro-americanas e os agentes de autoridades, com várias críticas às táticas usadas por estes últimos quando os suspeitos são negros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório