Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 19º MÁX 26º

Dom tem cinco meses e passou 32 dias em coma induzido. Mas venceu a Covid

A celebração do sexto mês de vida vai acontecer em casa e o bebé terá direito a uma festa virtual.

Dom tem cinco meses e passou 32 dias em coma induzido. Mas venceu a Covid
Notícias ao Minuto

19:26 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Com poucos meses de vida, Dom enfrentou e venceu uma dura batalha. O bebé foi infetado com o coronavírus e esteve 54 dias internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Os médicos consideraram o seu estado grave, de tal forma que o menino de apenas cinco meses esteve 32 dias em coma induzido e a respirar com o auxílio de um ventilador mecânico, refere o Jornal de Brasília. 

Os médicos, tendo em conta as informações partilhadas pelos pais de Dom, acreditam que o bebé terá sido infetado com o vírus durante uma visita a casa de familiares. 

Dom testou positivo para a Covid-19, os pais testaram negativo, e seguiram-se dois meses difíceis. O bebé apresentou um quadro de disfunções cardíacas e respiratórias. 

Os médicos chegaram a dizer aos pais de Dom, Wagner Andrade e Viviane Monteiro, que um dos pulmões do bebé estavam comprometido e poderia ser submetido a uma cirurgia. No entanto, os médicos acabaram por descartar a operação. 

O bebé de cinco meses recuperou da doença e já teve alta do hospital. Os médicos asseguraram ainda aos pais que Dom não vai ficar com sequelas. 

É por isso tempo de celebrar. E como Dom vai comemorar no dia 14 de junho seis meses de vida, os pais do bebé vão realizar uma festa virtual para que toda a família possa assistir. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório