Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Casal adotou criança autista e agora quer arranjar-lhe novo lar

Casal é acusado de usar criança para obter mais visualizações no seu canal de YouTube.

Casal adotou criança autista e agora quer arranjar-lhe novo lar
Notícias ao Minuto

11:35 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Youtubers

Um famoso casal de Youtubers deixou os seus seguidores revoltados depois de terem decidido dar para adoção um dos seus filhos adotivos.

Myka Stauffer e o marido adotaram, há dois anos, na China, um menino autista. Agora, o casal decidiu anunciar que quer arranjar um novo lar para a criança, uma vez que se apercebeu de que tinha "mais necessidades especiais" do que as que inicialmente imaginava.

A decisão está a revoltar os seguidores do casal, que os acusam de ter usado a criança para se promoverem.

Myka gere uma página de YouTube que conta com centenas de seguidores e onde partilha o seu dia a dia. Esta valeu-lhe patrocínios de algumas marcas.  A mãe de quatro filhos biológicos já sabia que a criança era autista e tinha danos cerebrais quando decidiu adotá-la há dois anos.

Na terça-feira, contudo, partilhou um vídeo que intitulou de 'Uma atualização sobre a nossa família'. Nele o casal começa por afirmar que este é o vídeo mais difícil que teve de filmar e reconhece que apesar de todos os esforços para tratar do menino, a verdade é que houve factos que lhe foram ocultados aquando da adoção e que afinal a criança teria mais necessidades do que estaria à espera.

Ver esta publicação no Instagram

The last couple days have been hard I don’t want to sugar coat anything. We have had a lot of melt downs, and lots of behaviors that have had us on our knees begging god for guidance! On social medial and Youtube we rarely show the behaviors or the hard stuff, because we try our best to respect our sons privacy and dignity. We have hard days, lots of them. I wish autism and adoption trauma had a manual to direct you through it all.#autism #momstruggles #everydayisanewday

Uma publicação partilhada por Myka Stauffer (@mykastauffer) a 16 de Fev, 2020 às 2:56 PST

A mulher acaba por afirmar que esta tem sido uma das tarefas mais árduas da sua vida e que, apesar de todos os esforços que tem feito, procura uma nova família para o menino.

"Se sinto que falhei como mãe? Sim, em 500%", refere.

A família conta ainda que o menino tem estado com várias famílias com o intuito de encontrar aquele que será um lar perfeito para o seu tipo de necessidades. 

Contudo, a decisão tem-lhes valido muitas críticas. 

"Ela adotou uma criança por causa das visualizações e depois viu-se livre dela e tratou-a como um negócio", acusam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório