Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Abraço tricolor. Força Aérea italiana sobrevoa cidades afetadas

O esquadrão Frecce Tricolori vai sobrevoar 21 cidades em cinco dias. Iniciativa termina a 2 de junho em Roma, no Dia da República Italiana.

Covid-19: Abraço tricolor. Força Aérea italiana sobrevoa cidades afetadas
Notícias ao Minuto

22:55 - 27/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Por estes dias, os céus de várias cidades italianas têm sido coloridos com as cores da bandeira de Itália - o verde, o branco e o vermelho. O esquadrão da Força Aérea do país, Frecce Tricolori tem sobrevoado diversas cidades afetadas pelo coronavírus e vai sobrevoar muitas mais, revela a ABC News. 

Trata-se de uma iniciativa intitulada 'Abraço Tricolor'. Em cinco dias - não consecutivamente, mas sim divididos em etapas - a Frecce Tricolori vai sobrevoar um total de 21 cidades e vai deixar um rastro de fumos de cores verdes, brancas e vermelhas. 

Logo no primeiro dia, o esquadrão da Força Aérea italiana passou pelo norte de Itália, onde se situam as regiões mais atingidas pela pandemia. Sobrevoou cidades como Milão, Codogno, Trento ou Turim. 

Até esta quarta-feira já passou por Florença, Génova, Cagliari ou Palermo. 

Esta digressão vai terminar a 2 de junho em Roma, uma data especial, uma vez que se celebra o Dia da República Italiana. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório