Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio em hospital causa cinco mortes no Bangladesh

Um incêndio numa unidade de tratamento de pessoas diagnosticadas com covid-19 num hospital de Daca, capital do Bangladesh, matou hoje cinco pessoas, informou um responsável da proteção civil da cidade.

Incêndio em hospital causa cinco mortes no Bangladesh
Notícias ao Minuto

21:47 - 27/05/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O incêndio deflagrou por volta das 22:00 locais (17:00 de Lisboa) num hospital localizado na área de Gulshan, zona a sul do centro da cidade, onde estão localizadas várias missões diplomáticas e escritórios de empresas, informou Quamrul Islam, um responsável do departamento de proteção civil e de bombeiros da cidade.

Os bombeiros recolheram os corpos de quatro homens e de uma mulher após terem controlado as chamas, acrescentou Quamrul Islam.

As causas do incêndio estão ainda a ser investigadas, apesar do jornal Prohom Alo, escrito em bengali, a língua oficial do Bangladesh, ter alegado que houve, antes, a explosão de um sistema de ar condicionado esteve na o

O país asiático registou até agora, segundo informação de hoje, 38.292 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 544 mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório