Meteorologia

  • 11 JULHO 2020
Tempo
36º
MIN 19º MÁX 36º

Edição

Homem pede a mulher que coloque trela no cão. Esta chama a polícia

Mulher foi acusada de racismo, despedida e alvo de ameaças. Homem sai em sua defesa referindo que não são este tipo de ações que vão ajudar a resolver o problema.

Um homem filmou o momento em que encontrou uma mulher, no Central Park, em Nova Iorque, com um cão sem trela, quando o uso da mesma é obrigatório neste local.

Christian Cooper terá pedido à mulher que prendesse o cão, um pedido que não foi bem acatado pela mulher que agarrou de imediato no telemóvel e ligou à polícia.

Amy pediu ao homem que se afastasse e perante a sua insistência esta disse que ia ligar para a polícia, dando conta de que um "afroamericano a estava a ameaçar".

O homem tornou as imagens públicas para denunciar aquele que considera tratar-se um problema de base da sociedade, o racismo. Na sequência das imagens, a mulher foi despedida do seu emprego, apesar de alegar que não é racista e que "apenas estava assustada".

Confrontado com a situação, o homem alega que Amy pode não ser racista mas que em última instância tentou aproveitar-se da sua cor de pele para tirar vantagem da situação. Mas o homem sai mesmo em sua defesa, referindo que os insultos e as ameaças de morte de que Amy tem sido alvo não resolvem o problema e apenas ajudam a aumentar o ódio interracial. 

Em declarações à CNN, a mulher voltou a defender-se e a afirmar que não é racista. "Não pretendia prejudicar aquele homem de forma alguma. Acho que estava apenas assustada. Quando se está sozinho, nunca se sabe o que pode acontecer", afirmou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório