Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Seis tunisinos morreram após ingestão de álcool falsificado

Pelo menos seis tunisinos morreram e outros 13 estão em estado crítico após terem consumido álcool falsificado durante a festa muçulmana do Aid el-Fitr, que marca o fim do Ramadão, indicou hoje um responsável sanitário local.

Seis tunisinos morreram após ingestão de álcool falsificado
Notícias ao Minuto

16:25 - 26/05/20 por Lusa

Mundo Tunísia

No total, 39 homens, entre os 22 e os 60 anos, ficaram intoxicados numa região rural próxima de Kaitrouan, indicou à agência noticiosa France Presse (AFP), o diretor dos serviços de saúde da cidade, Hamdi Hadhri.

Segundo as investigações já em curso, os 39 homens terão consumido um derivado de metanol ou sofrido uma "overdose" de algum outro tipo de álcool não alimentar misturado com água.

O governador da região, Mohamed Bourguiba, garantiu à AFP que dois fornecedores foram, entretanto, detidos.

O álcool falsificado é consumido frequentemente nos meios mais pobres, uma vez que é mais barato do que o vinho ou a cerveja.

Entre as seis vítimas mortais estão três irmãos, indicou a imprensa local, adiantando que os 14 hospitalizados foram transferidos para vários serviços de reanimação do país.

O incidente ocorreu imediatamente após o fim do mês sagrado do Ramadão, altura em que os locais oficiais de venda de bebidas alcoólicas estão encerrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório