Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Suécia ultrapassa as quatro mil mortes e aproxima-se dos 34 mil casos

O número total de óbitos na Suécia, comparativamente ao tamanho da população, é superior ao dos seus vizinhos nórdicos.

Suécia ultrapassa as quatro mil mortes e aproxima-se dos 34 mil casos
Notícias ao Minuto

16:53 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O número de vítimas mortais devido à Covid-19 superou esta segunda-feira as quatro mil na Suécia, adianta a Reuters. Os números das últimas 24 horas foram divulgados esta segunda-feira pela Agência Pública de Saúde sueca e dão conta de mais 31 mortes e mais 384 contágios.

No total, a Covid-19 já matou 4.029 pessoas na Suécia, país que contabiliza agora 33.843 casos de infeção.

A Suécia teve uma abordagem mais suave no combate à pandemia de coronavírus. Optou por manter a maioria das escolas, restaurantes e lojas abertos e apostou na imunidade de grupo, um objetivo que pretendia atingir este mês.

No entanto, a Suécia não atingiu a imunidade de grupo e os seus números, embora não sejam tão maus como os de Itália, Espanha ou Reino Unido, são piores que os dos seus vizinhos nórdicos. O número total de mortes, comparativamente ao tamanho da população, é bem superior ao dos restantes países do Norte da Europa.

Outro dos objetivos do governo de Estocolmo com estas medidas mais relaxadas era evitar penalizar de forma significativa a economia, algo que também não conseguiu evitar.

Num relatório recente, o banco central sueco alertou que as “consequências económicas da pandemia vão ser consideráveis” e estima uma contração entre os 7 e os 10 pontos percentuais para este ano e a taxa de desemprego a subir para entre os 9 e os 10% (no ano passado a taxa de desemprego na Suécia tinha ficado nos 6.8%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório