Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Mais 10 mortos na Alemanha. São mais de 8 mil óbitos no total

O país contabiliza ainda um total de 178.570 infetados pelo novo coronavírus, mais 289 que no dia anterior.

Mais 10 mortos na Alemanha. São mais de 8 mil óbitos no total
Notícias ao Minuto

07:32 - 25/05/20 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Covid-19

O Instituto Robert Koch divulgou na manhã desta segunda-feira os números mais recentes da evolução da pandemia de Covid-19 na Alemanha. 

Nas últimas 24 horas, morreram mais 10 pessoas e surgiram 289 novos casos, o que corresponde a uma quebra nos registos diários face aos dados de ontem. No total há agora 8.257 mortes e 178.570 infetados.

Há ainda um total de mais 800 casos considerados curados, para um total de aproximadamente 161.200.

De acordo com o balanço mais recente do Instituto Robert Koch, os estados de BrandeburgoMeclemburgo-Pomerânia Ocidental, Alta Saxónia e Schleswig-Holstein não apresentaram novos casos. O RKI ressalva nestes últimos dados, que, devido a um problema informático, a região da Baixa Saxónia não apresentou qualquer contagem.

Medidas de contenção

O jornal Bild avança hoje que o Governo alemão pretende propor um relaxamento adicional das medidas de contenção, a partir de 6 de junho. Deverão manter-se as restrições de contacto e a obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes públicos, por exemplo.

Durante o fim de semana, o líder do governo da Turíngia (2.871 casos diagnosticados), Bodo Ramelow, anunciou que pretende abandonar os regulamentos federais de proteção contra a pandemia de Covid-19 daqui a menos de duas semanas. A decisão levou a que a habitual reunião do gabinete dedicado ao coronavírus fosse hoje cancelada.

Em reação, o ministro da Saúde, Jens Spahn, sublinhou que "sob nenhuma circunstância deve surgir a impressão de que a pandemia já terminou."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório